top of page
Memórias - histórias de dois sobreviventes do Holocausto
Esse foi um projeto de pesquisa pessoalmente muito importante, desenvolvido como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social - Jornalismo, pela FAPCOM.
O foco da pesquisa desse projeto está na relação do Holocausto com o Brasil e na importância da História Oral para a preservação da memória de uma das maiores atrocidades conhecidas da história da humanidade.
Esse trabalho buscou trazer à luz, a vida e superação de dois personagens poloneses que viram com os olhos e sentiram no corpo o preço do preconceito étnico.
Através de um livro emprestado que minha mãe pegou com uma colega de trabalho, cheguei à Rita Braun, a minha "porta de entrada" para o mundo das histórias dos sobreviventes. O livro era sobre ela, e para minha surpresa, seu telefone estava anotado na orelha da obra porque, fui saber depois, aquele tinha sido um presente para a "moça da farmácia" - amiga de minha mãe - e como gentileza, Rita deixou seu contato anotado nele. Mesmo anos depois disso, quando peguei o livro, decidi tentar a sorte e ligar para aquele número. Fui atendida. E então, tudo começou.
bottom of page